quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um Bom Fruto

Lucas 3.11: “Respondia-lhes então: Aquele que tem duas túnicas, reparta com o que não tem nenhuma, e aquele que tem alimentos, faça o mesmo.”
João Batista respondeu isso mostrando como são os frutos do arrependimento, pois ao batizar apareceram uns crentes que achavam que só serem crentes era o suficiente, e isso foi rejeitado por ele e também por Jesus, quando ele diz em Mateus 7.17-20: Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Ele fala de quem produz maus frutos, de quem produz bom frutos e de quem não produz fruto.
E essa ordem de João não é compreendida pela sociedade, e por muitos crentes, não há margem para interpretações diferentes, quem tem reparta com quem não tem. Será que ele tava falando só de túnicas e alimentos, ou também quer dizer, carro, geladeira, roupas e tudo mais?
A igreja tem que viver o amor, uns erram por pensarem que fazendo boas obras podem ser salvos, e outros erram que não precisão fazer boas obras. Em 1Jo 3.18 diz para não amarmos apenas de palavra, nem de língua, mas de fato (ação) e de verdade. Ou seja, amar mostrando que ama, e o pelo fruto se conhece a arvore. E no verso 17 diz: “ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” como?

Nenhum comentário:

Postar um comentário